Compartilhe
Vereador Abraão de Jesus Debrieri tomou posse nesta segunda-feira (15)
A Câmara Municipal de Limeira aprovou cinco projetos na sessão ordinária desta segunda-feira (15), dois deles entraram na pauta de votação em regime de urgência especial. O vereador Abraão de Jesus Debrieri (Republicanos), tomou posse. Ele assume a cadeira do vereador Nilton Santos, do mesmo partido, que se licenciou do cargo.
Nascido em Limeira (SP), Abraão de Jesus Debrieri é cabeleireiro e proprietário da empresa A. de J. Debrieri. É casado com Daiane Luana Debrieri e pai de dois filhos: Rafael e Débora. Estudou o ensino médio completo e iniciou o curso de Gestão Pública, atualmente com a matrícula trancada. Ele foi eleito primeiro suplente pelo partido Republicanos com 954 votos.
Sindsel homenageado
Também foi realizada nesta segunda-feira, 15 de agosto, uma sessão solene para entrega de Diploma de Gratidão e Medalha de Mérito Cívico XV de Setembro – Ordem de Tatuiby – ao Sindicato dos Servidores Municipais de Limeira (Sindsel). A homenagem foi proposta pelo vereador Waguinho da Santa Luzia (Cidadania), por meio do Decreto Legislativo Nº 37/2020.
Líderes partidários
Houve mudança nas lideranças partidárias, agora o vereador Helder do Táxi será o líder do bloco PSD – MDB – PSDB, e Anderson Pereira (PSDB) será o vice-líder. Já o bloco PV – Republicanos – PSC, mantém o vereador Elias Barbosa (PSC) na liderança e passa a contar com Ceará (Republicanos) como vice-líder.
Viaduto ganha novo nome
Vereadores e outras autoridades municipais escolheram o nome do Viaduto da Barroca Funda em uma votação diferenciada realizada durante a sessão ordinária. O escolhido foi Monsenhor Gustavo Mantovani, que venceu o certame com 26 votos. Os outros dois finalistas foram Orlando Cavichia, que recebeu oito votos, e Raphael Corrêa da Silva, com cinco votos.
Gustavo nasceu em Descalvado (SP) em 1927. Foi ordenado padre em 1952 e mudou-se para Limeira em 1960, mesmo ano da criação da Paróquia São Benedito, onde permaneceu até o ano de seu falecimento. O padre foi fundador do Colégio São Bento e da escola infantil Gasparzinho. Também auxiliou na construção do Asilo Recanto dos Idosos Nossa Senhora do Rosário.
Confira como foi a votação:
Aprovado – Projeto de Lei Nº 47/2022, da vereadora Mariana Calsa (PL), estabelece parâmetros, diretrizes e objetivos para a instituição de política pública municipal com vistas ao apoio e acolhimento às mães, pais e responsáveis legais de pessoas autistas; com a instituição de grupo de apoio de responsáveis de pessoas autistas.
Prejudicado por emenda – Projeto de Lei Complementar Nº 9/2022, dos vereadores Dr. Júlio (União Brasil) e Mariana Calsa (PL), altera a Lei Complementar nº 860/2020, que institui a Lei de Mobilidade Urbana de Limeira, para viabilizar a instalação de parklets (vagas de estacionamento que passam a exercer a função de espaços públicos) no município.
Aprovado – Substitutivo Nº 17 ao Projeto de Lei Nº 62/2022, da vereadora Terezinha da Santa Casa (PL), dispõe sobre atendimento preferencial para pessoas acometidas pela Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA) e Esclerose Múltipla.
Prejudicado por emenda – Projeto de Lei Nº 65/2022, da vereadora Constância Félix (PDT), dispõe sobre a obrigatoriedade da divulgação do cronograma de manutenções e reformas a serem realizados nas escolas da rede municipal de ensino de Limeira.
Aprovado – Projeto de Lei Nº 80/2022, do vereador João Antunes Bano (Podemos), perpetua o nome de Andreza Cristina Fonte Garcia na Rua Projetada 12 do loteamento Residencial Colinas do Engenho II.
Urgência especial
Aprovado – Projeto de Lei Complementar Nº 19/2022, da Prefeitura, altera o valor do vencimento do emprego público de agente comunitário de saúde e de agente de combate às endemias.
Aprovado – Projeto de Lei Complementar Nº 20/2022, da Prefeitura, altera dispositivos da Lei Complementar nº 745/2015, que trata da referência do cargo de agente de controle de zoonoses. (Da redação portal Notícia de Limeira)
Compartilhe
Comentários
comentários