Atletas de Limeira conquistam 12 medalhas em competição das Olimpíadas Especiais
Neste ano, o Proesa bateu o recorde de participações nos Jogos Estaduais, com 9 atletas classificados
Por Redação Educadora Publicado 19/09/2022 Foto: Divulgação
Atletas Limeira conquistaram 12 medalhas em competição das Olimpíadas Especiais.
As atletas fazem parte do Programa de Esportes Adaptados (Proesa), da Secretaria de Esporte e Lazer de Limeira, e se destacaram-se nos Jogos Estaduais das Olimpíadas Especiais Brasil, com 12 medalhas, sendo cinco de ouro, cinco de prata e duas de bronze. A competição ocorreu entre os dias 15 a 18, em Guaratinguetá (SP), e recebeu número recorde de inscritos pelo Proesa – foram nove atletas.
Na modalidade de ginástica rítmica, representaram o município, as atletas de Limeira Erika Raiza Coimbra, Luisa Sckenke de Luca, Caroline Gachet, Luisa Sampaio e Bárbara Fernandes, conduzidas pela professora Denise Guimarães e pela assessora Especial em Gestão Pública , Tamires Valente. Já os atletas Enrico Denardi, Junior Araújo, Geovana Bertagna e Rafaela Mattana participaram do atletismo, sob orientação do professor Diego Campos.
Resultados das Olimpíadas Especiais
Erika, que competiu no nível 2, nos aparelhos corda e maças, ganhou a primeira colocação em ambas as provas. Luisa de Luca também conquistou medalha de ouro no aparelho corda, nível 1, seguida de Luisa Sampaio e de Caroline, que ficaram com a prata. A atleta Bárbara obteve a quarta colocação, no aparelho corda, nível 1.
No atletismo, Rafaela conquistou a medalha de ouro nos 100 metros rasos e prata no salto em distância. Geovana ficou com o bronze, tanto nos 100 metros rasos, quanto no salto em distância. No masculino, Enrico venceu a prova dos 100 metros rasos, seguido de Junior, que ficou com a prata. No salto em distância, Enrico obteve a segunda colocação.
Atletas de Limeira do Proesa conquistam 12 medalhas em competição das Olimpíadas Especiais
Neste ano, o Proesa bateu o recorde de participações nos Jogos Estaduais, com 9 atletas classificados para a competição, informou Ângeli. Ela observou que a participação nos jogos vai muito além do saldo de medalhas. “Trata-se, principalmente, da conquista da autonomia, pois a maioria dos atletas nunca tinha viajado sem a companhia dos pais”, afirmou. “A amizade e o companheirismo entre eles fortaleceu ainda mais o grupo”, acrescentou.
O responsável pela Secretaria de Esporte e Lazer, Luiz Augusto Zanon, também comentou sobre a atuação do Proesa nos jogos. “O trabalho desenvolvido aqui em Limeira vem sendo cada vez mais reconhecido”, avaliou. “Independentemente dos resultados, toda a equipe está de parabéns”, completou Zanon.
Veja mais
Política
Justiça Eleitoral nega candidatura de Silvio Félix a deputado federal
Up2Date
Anúncios na Netflix e treinamento virtual na Unimed Limeira
Política
Senado estuda usar orçamento secreto para pagar piso da enfermagem
Saúde
Fumar perto de filhos aumenta chance de ter netos asmáticos, diz estudo
Brasil
Mais 7 capitais recebem o sinal do 5G a partir desta segunda-feira (19)
Participe da Programação da Educadora
WhatsApp: (19) 9 9222 5124 Telefone: (19) 2113 5020 Facebook.com/EducadoraAm Instagram.com/EducadoraAm Twitter.com/EducadoraAm