NOTÍCIAS

Servidores aposentados de Limeira terão auxílio nutricional


Servidores aposentados de Limeira terão auxílio nutricional

Projeto de lei complementar do prefeito Mario Botion (PSD) visa solucionar o impasse criado com o fim do pagamento de vale alimentação

Por Redação Educadora Publicado 24/09/2022 Foto: Pixabay

Servidores aposentados de Limeira terão auxílio nutricional: o prefeito Mario Botion (PSD) enviou no final da tarde desta sexta-feira (23) projeto de lei complementar à Câmara Municipal que tem como finalidade  solucionar o impasse criado com o fim do pagamento de vale alimentação para aposentados pelo município.

O objetivo é criar um benefício voltado para inativos (incluindo pensionistas) menos favorecidos. O auxílio nutricional será pago mensalmente.

“Assumimos um compromisso de buscar uma saída jurídica para normatizar por meio de lei um novo benefício”, declarou Botion.

“Concluímos os estudos, e agora estamos solucionando este problema da melhor maneira possível, com a criação do auxílio nutricional”, complementou.

Segundo o projeto, terão direito ao auxílio nutricional o aposentado e pensionista que recebe até o limite de um piso e meio do salário do servidor municipal (são casos de pessoas que recebem atualmente até  R$ 2.644,42). O valor do auxílio irá corresponder a 20% do piso – ficando, portanto, em R$ 352,59.

ELABORAÇÃO DO ESTUDO

Para elaborar o estudo que concede aos servidores aposentados de Limeira o auxílio nutricional, a Secretaria de Assuntos Jurídicos fez consultas ao IPML (Instituto de Previdência do Município de Limeira) para saber o número de aposentados e pensionistas que estão nesta faixa de benefício, e também à Secretaria de Gestão Estratégica, nesse último caso, para saber o impacto financeiro nos cofres públicos de tal medida.

Os custos serão bancados pelo município e não pelo IPML, como lembra o secretário Daniel de Campos (Assuntos Jurídicos).

Na justificativa do projeto, Botion historiou vários aspectos para fundamentar a proposta que garante o auxílio a aposentados e pensionistas com benefícios menores.

O prefeito menciona, entre outros aspectos, o bem estar social dos aposentados e pensionistas que passam por mais necessidades.

O projeto de lei será lido na sessão de segunda-feira (26) da Câmara Municipal para depois tramitar na Casa até a votação.

Veja mais

Limeira

1.

UBS Campo Belo é inaugurada
Limeira

2.

Monsenhor Gustavo Mantovani tem nome entronizado em viaduto
Cotidiano

3.

Bom Prato tem aumento de 32% na oferta de refeições no primeiro semestre de 2022
Polícia

4.

Homem passa mal e bate carro da família em poste na Avenida Maria Thereza, em Limeira
Polícia

5.

Três são detidos após tentativa de estelionato em agência bancária de Limeira

Participe da Programação da Educadora

WhatsApp: (19) 9 9222 5124 Telefone: (19) 2113 5020 Facebook.com/EducadoraAm Instagram.com/EducadoraAm Twitter.com/EducadoraAm