Compartilhe
A nova proposta da Administração Municipal ainda contempla a categoria de monitores
A Prefeitura de Limeira encaminhou na tarde desta sexta-feira (17) nova proposta para o Sindicato dos Servidores Municipais de Limeira (Sindsel) sobre o dissídio coletivo do funcionalismo. O texto amplia para 8% de reajuste para os servidores, percentual que garante um aumento real (acima da inflação) nos salários. A proposta anterior era de 7%.
Professores terão um reajuste maior, também como forma de atendimento ao piso nacional da categoria. Dessa forma, o aumento oferecido pela Prefeitura para o magistério da rede municipal é de 13,45%, que será pago de forma retroativa a 1º de janeiro deste ano,
A nova proposta da Administração Municipal ainda contempla a categoria de monitores. Além dos 8% de reajuste estabelecido ao funcionalismo municipal (com exceção dos professores), a Prefeitura oferece um reenquadramento salarial de 20% a partir do mês de julho para os monitores que atuam na rede municipal de ensino.
Finalmente, o vale alimentação terá um valor fixo de R$ 600,00 para os funcionários assíduos e de R$ 520,00 para os inassíduos (que apresentarem faltas). O novo valor do vale alimentação contemplará todo o servidor que recebe como teto três pisos salariais da Prefeitura.
2024
A proposta ainda define o percentual de reajuste para o exercício de 2024, devendo valer a partir de março (mês de dissídio da categoria). O aumento para o próximo ano seria o corresponde ao IPCA do período somando ao ganho real de 2%. Já o vale refeição será majorado de forma igualitária aos vencimentos. (Da redação portal Notícia de Limeira)
Compartilhe
Comentários
comentários