NOTÍCIAS

Confira como pedir ressarcimento à Neoenergia em caso de ter equipamentos danificados – Notícia de Limeira

Compartilhe

Os picos ou faltas de energia elétrica vem sendo recorrentes em Limeira e munícipes estão sendo prejudicados, inclusive, com seus equipamentos

O Notícia de Limeira vem recebendo recorrentes reclamações de munícipes quanto aos maus serviços prestados pela concessionária Neoenergia, que tem concessão dos serviços de energia elétrica em Limeira. Rotineiramente estão ocorrendo picos ou faltas de energia elétrica em diversas regiões da cidade, afetando os munícipes não só com a falta da energia elétrica, mas também com os equipamentos que são danificados ou queimam com os apagões de responsabilidade da concessionária.

A Josiene Souza, moradora da Vila Camargo, teve um micro-ondas queimado devido aos apagões de energia elétrica. O aparelho era novo e tinha menos de dois anos de uso. “Teve uma queda de energia e dessa queda, o micro-ondas não funcionou mais.”, contou a mulher que ficou no prejuízo.

O Notícia de Limeira preparou uma reportagem para que você saiba o que fazer em caso de ter seu equipamento danificado ou queimado. Você tem o direito de ressarcimento, como explicaram duas advogadas. “É um serviço essencial e que tem que ter uma segurança para o consumidor. Esse serviço não pode ter falhas e a pessoa tem que buscar o direito, principalmente o comércio que fica naquele momento sem a energia para poder exercer o seu trabalho.”, comentou a advogada Roseane Calabria.

A advogada Kelly Priscila explicou sobre os prazos que as pessoas tem para pedir o ressarcimento. “O consumidor, ele tem até cinco anos para pedir o ressarcimento de algum dano que venha a ser causado em aparelho decorrente da queda de energia. Se ele fizer esse pedido por meio administrativo em até 90 dias, ele precisa levar alguns documentos até a distribuidora de energia.”. Assista os detalhes na reportagem de Cauê Pixitelli:

Compartilhe

Comentários

comentários