A nova diretoria da Associação dos Sindicatos de Produtores Rurais dos Vales Mucuri e Jequitinhonha (Asprovales) tomou posse, neste sábado (20/4), em cerimônia realizada na cidade de Carlos Chagas, no Vale do Mucuri. O evento contou com as participações dos governadores Romeu Zema, e Ronaldo Caiado, de Goiás.
O novo presidente da Asprovales é o produtor André Costa, responsável por dar seguimento aos trabalhos da entidade que, há mais de 30 anos, desempenha um papel importante na defesa dos direitos e interesses dos agricultores e pecuaristas. Além de promover o desenvolvimento agrícola sustentável e fornecer apoio técnico e educacional aos seus membros.
O governador Romeu Zema ressaltou a importância da Asprovales e da feira de negócios realizada pela instituição, que teve início também neste sábado. Ele reforçou também as ações do Governo de Minas para fomentar o desenvolvimento do setor em todo o estado.
“A Asprovales tem uma grande importância para região, pois fomenta o agronegócio e dá a oportunidade, por meio deste evento, do produtor mostrar o que produz. Além de trazer novos conhecimentos que agregam na produção. Esse tipo de evento também movimenta o turismo, beneficiando toda região. Nosso governo procura apoia o agronegócio em todas as regiões do estado, pois sabemos que é um setor que tem um papel cada vez mais relevante na economia mineira”, disse.
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado parabenizou a nova diretoria. “É muito importante estar aqui junto deste setor que representa tanto para o país, que gera empregos e é responsável por colocar comida no prato de milhões de brasileiros”, destacou.
A Asprovales é formada por 24 sindicatos associados, com representação territorial que abrange quase 50 municípios das regiões do Jequitinhonha, Mucuri e São Mateus.