Foto: GCM
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba deteve um homem de 33 anos de idade, às 15h20 de quarta-feira (24), acusado de ameaça e violência doméstica contra a ex-esposa dele, de 36 anos de idade. O caso ocorreu na Zona Oeste da cidade, no bairro Vivendas do Lago.
A mulher foi quem chamou a GCM, pelo aplicativo exclusivo às vítimas de violência doméstica que têm medida protetiva assegurada pela Justiça. Uma equipe da Inspetoria de Operações Especiais (IOPE) da GCM atendeu a ocorrência e, chegando ao endereço, a solicitante informou que seu ex-companheiro tinha ido à residência dela e a ameaçado, e depois deixou o local.
Com as características do infrator, a GCM iniciou buscas nos arredores e encontrou o suspeito, que foi abordado e admitiu ter ido até a casa da ex-esposa, porém ele negou que a havia ameaçado.
As partes foram encaminhadas à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) e a autoridade de plantão constatou que a medida protetiva, que impedia o acusado de se aproximar da ex-mulher, tinha sido revogada um dia antes.
Dessa forma, foi elaborado Boletim de Ocorrência de ameaça e violência doméstica e solicitada nova medida protetiva para a vítima. O autor foi liberado, após tomar ciência dos fatos.