A Prefeitura de Campo Grande, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed) em parceria com a Secretaria de Estado de Educação, abriu inscrições para o processo seletivo, com vistas à seleção e ao cadastro de servidores públicos do grupo do magistério municipal, para colaborarem no Programa MS Alfabetiza – Todos pela Alfabetização da Criança e no Compromisso Nacional Criança Alfabetizada, tendo em vista atuarem de formador municipal, em ações pedagógicas, a partir de formações continuadas a professores de atividades que atuam do 1º ao 5º ano do ensino fundamental da Rede Municipal de Ensino (Reme).
De acordo com o edital de número 2/2024, publicado no Diogrande n. 7.482 desta segunda-feira (29), página 5, o formador municipal receberá R$ 800,00 mensais, durante a vigência do termo de compromisso.
O candidato selecionado fará parte do cadastro de reserva do Programa MS Alfabetiza e poderá ser chamado para o desenvolvimento e a execução da função de formador municipal, com carga horária de 20 horas-aula semanais.
Ressalta-se que a forma de cumprimento da carga horária será acordada com a Secretaria Municipal de Educação, sem prejuízo de carga horária referente a cargo já ocupado pelo servidor.
Para disputar a vaga, o candidato deve residir e estar lotado em Campo Grande; ser servidor público do grupo do magistério municipal da Capital, preferencialmente efetivo, e não ter cargo em comissão com dedicação exclusiva; possuir licenciatura plena em pedagogia ou equivalente; ter experiência comprovada de atuação no 1º ao 5º ano do ensino fundamental, de, no mínimo, três anos; ter disponibilidade de 20 horas semanais para se dedicar à função de formador municipal, incluindo o período noturno e os finais de semana; ter disponibilidade para realizar estudos que fundamentam as atividades do Programa MS Alfabetiza; não acumular o recebimento de bolsa de outros órgãos ou entidades da Administração Pública federal, estadual ou municipal.
Os candidatos deverão realizar a inscrição pelo link https://forms.gle/BVuhAmNZaFrEbMds9, no período de 29 de abril até as 17 horas do dia 1º de maio de 2024, conforme horário oficial de Mato Grosso do Sul. Não haverá a cobrança de taxa de inscrição e de participação no processo seletivo.
O edital completo e a ficha de inscrição podem ser acessados pelo link: https://diogrande.campogrande.ms.gov.br/download_edicao/eyJjb2RpZ29kaWEiOiI5MjEwIn0%3D.pdf