Depois da “Capital do Samba”, o templo da música nordestina. Após participar do Festival do Trabalhador, no Parque Madureira Mestre Monarco, o Trabalha Rio – programa de intermediação de mão de obra da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda (SMTE) – desembarca neste domingo (5/5) no Centro Luiz Gonzaga de Tradições Nordestinas, a popular Feira de São Cristóvão. Inicialmente serão disponibilizadas 50 senhas, mas, dependendo da procura, o atendimento pode ser ampliado.
A ação, uma parceria entre a SMTE e o INSS, será realizada entre 9h e 13h. O Centro Luiz Gonzaga de Tradições Nordestinas fica no Campo de São Cristóvão. E, na próxima semana, tem mais Trabalha Rio. Na quarta-feira (8/%), o programa estará na Rua Eloi Rodrigues, 23, em Colégio, das 10h às 15h. Lá serão distribuídas cem senhas para quem quiser cadastrar seu currículo no banco de oportunidades da secretaria.
Como ocorre todas as semanas, na sexta-feira o Trabalha Rio estará a postos, das 13h às 17h, na sede do Grupo Arco-Íris (Rua da Carioca, 45, Centro), atendendo os trabalhadores LGBTQIA+.