O monumento ao Cristo Redentor foi iluminado em laranja nesta sexta-feira (17/5) em homenagem ao Dia do Gari, comemorado em 16 de maio, e aos 49 anos da Comlurb. A cortesia foi do Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor, que também proporcionou a visita ao Santuário de um grupo formado por 20 garis de diferentes serviços da Companhia, liderados pelo emblemático Renato Sorriso. Durante a visita, o grupo interagiu e fez fotos e vídeos com os visitantes.
Em seguida, num momento marcado de muita emoção, o grupo recebeu a benção do padre Rafael Martins, que chamou os garis de anjos da cidade e disse que São Miguel poderia ser o padroeiro da categoria.
– Pois como São Miguel e seus anjos lutaram para limpar o céu do mal, os garis retiram a verdadeira sujeira, fazendo todo dia a limpeza da cidade – disse falou padre.
O presidente da Comlurb, Flávio Lopes, agradeceu o sermão e lembrou que não é à toa que os garis são chamados de exército laranja.
– O Santuário é uma parceria que muito nos honra. Eu tenho a felicidade de liderar essa Companhia e ter esses anjos de laranja. Temos investido muito em equipamentos que facilitem e proporcionem mais conforto ao trabalho dessa categoria. Eles merecem todo nosso carinho e agradecimento – afirmou Flávio Lopes, lembrando também que os garis alpinistas, que usam técnica de rapel, fazem periodicamente a limpeza nas encostas do monumento.
Além do presidente, diversos gestores da Comlurb acompanharam o evento e parabenizaram os garis.
Categoria: