O governador Eduardo Riedel e as ministras Marina Silva (Meio Ambiente e Mudança do Clima) e Simone Tebet (Planejamento e Orçamento), além do ministro Waldez Góes (Desenvolvimento Regional), vão conceder a partir das 13h (14h no horário de Brasília) entrevista coletiva para falar sobre os trabalhos conjuntos de combate aos incêndios florestais no Pantanal.
Toda a imprensa será atendida nessa coletiva, que acontece no quartel do Corpo de Bombeiros de Corumbá, localizado na avenida Rio Branco, 1611, sendo transmitida ao vivo pelo canal do YouTube do Governo de Mato Grosso do Sul, como já é feito habitualmente.
Essa é a segunda visita ministerial à Corumbá em menos de três semanas. Na primeira, Simone e Marina também vieram ao Estado para discutir questões relacionadas ao Pantanal. Na sexta-feira (12) passada, o Governo Federal liberou R$ 137 milhões para a Operação Pantanal, que se somam a outros R$ 100 milhões já liberados em junho.
A ideia é reforçar cada vez mais o trabalho de prevenção e combate aos incêndios florestais no Pantanal que, apesar de terem sido reduzidos nas últimas semanas graças à ação conjunta em campo, aliada à queda da temperatura e ao aumento da umidade, devem voltar a subir nas próximas semanas com o retorno do forte calor e do tempo seco na região pantaneira.
Comunicação Governo de MS