Ícone do site A ÚNICA FUTEBOL

Sabadinho Bom terá chorinho e samba com saxofonista Gilbert Monteiro

Chorinho, samba e música brasileira. Com essa mistura de ritmos, o saxofonista Gilbert Monteiro promete um Sabadinho Bom cheio de musicalidade e alegria neste final de semana. O evento, realizado pela Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), acontece na Praça Rio Branco, Centro Histórico da Capital, a partir das 12h30.

“O Sabadinho Bom é uma ação sociocultural extremamente significativa e importante para toda nossa equipe da Prefeitura de João Pessoa. Nós desenvolvemos ali na Praça Rio Branco um ambiente favorável ao acolhimento e à diversão do morador de João Pessoa e do turista que nos visita. Ao mesmo tempo, promovemos uma microeconomia local envolvendo com os ambulantes, bares, cafés, restaurantes”, observa o diretor executivo da Funjope, Marcus Alves.

Ele ressalta que o pessoense já se acostumou, nas tardes de sábados, a ter um entretenimento com qualidade artística, estética, sobretudo, a partir da responsabilidade e do alcance que têm os músicos.

“Nós temos um conjunto grande de músicos, cantores e cantoras que são excelentes intérpretes do samba e do choro e o Sabadinho é esse ambiente do samba e do choro na cidade de João Pessoa”, constata Marcus Alves.

O músico Gilbert Monteiro comemora sua participação no evento. “Avalio o Sabadinho Bom de forma muito positiva, pois é um espaço que nos proporciona a fazer música instrumental brasileira, e eu, particularmente, sou um amante dessa música tão rica de melodias e ritmos”, observa.

O repertório, conforme o saxofonista, está recheado de choros e sambas, dos mais tradicionais aos clássicos. Para quem gosta de choro, foram selecionadas algumas obras bastante conhecidas da música instrumental brasileira que ganharam notoriedade pela virtuosidade, partindo da técnica musical e também da doçura das interpretações.

Entre as canções que compõem o repertório estão Carinhoso, de Pixinguinha; Receita de Samba, de Jacob do Bandolim; Espinha de Bacalhau, de Severino Araújo; e Saxofone, por que choras?, de Severino Rangel de Carvalho, o Ratinho.     

No palco, Gilbert Monteiro estará acompanhado por músicos conhecidos do público: Marcos Andrade no cavaquinho; Almir César na bateria; Eduardo Fiorussi no violão.

“Que seja um show maravilhoso e cheio de energias positivas. Que o público compareça para curtir, dançar e apreciar uma boa música”, convida Gilbert Monteiro.

Sair da versão mobile