ENTRETENIMENTO

Prefeitura de Sorocaba abre vagas remanescentes para Programas de Residência Multiprofissional na área da Saúde – Agência de Notícias



26 de fevereiro de 2025

8:21

Por: Luís Gustavo Adabro

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), abre inscrições, nesta quarta-feira (26), para vagas remanescentes dos Programas de Residência Multiprofissional em Saúde. Ao todo, são oferecidas sete vagas remanescentes, sendo três em Residência Multiprofissional em Saúde da Família e Comunidade e quatro em Saúde Mental com ênfase na Atenção Básica.

As inscrições podem ser feitas pelo link: https://tinyurl.com/residencia-multiprofissional e se encerram no dia 10 de março. O processo de seleção de candidatos acontece no dia 18 de março. Não há pagamento de taxa de inscrição. O edital pode ser conferido pelo link: https://saude.sorocaba.sp.gov.br/wp-content/uploads/2023/07/edital-vagas-remanescentes-processo-seletivo-residencia-multiprofissional-em-saude-sorocaba-25.pdf, ou na edição desta terça-feira (25), do Jornal Município de Sorocaba: http://noticias.sorocaba.sp.gov.br/jornal.

As vagas são destinadas à profissionais de Saúde já graduados e contemplam as seguintes áreas: Fonoaudiologia, Educação Física e Terapia Ocupacional. Os Programas de Residência constituem-se em ensino de Pós-graduação Lato Sensu, destinados a profissões em nível Superior da área de Saúde, sob a forma de curso de especialização.

A Residência possui duração de 24 meses, contabilizando uma carga horária total de 5.760 horas, respeitando-se a carga horária de 60 horas semanais, sendo 80% práticas e 20% teórico-práticas. As atividades são realizadas, predominantemente, nas unidades de saúde de Sorocaba, bem como demais serviços que compõem a rede de saúde locorregional. Os programas de residência médica contam com complementação de bolsa, no valor de R$ 4.106,09, paga pelo Ministério da Saúde.

Os Programas de Residência em Saúde da Prefeitura de Sorocaba têm como objetivo o aperfeiçoamento progressivo do padrão profissional e científico dos envolvidos, bem como a melhoria contínua da assistência em saúde da comunidade.