A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba deteve, às 12h20 de domingo (6), um homem de 42 anos de idade que invadiu a casa da mãe dele, no bairro Parque Ouro Fino, Zona Oeste da cidade, e se trancou no quarto. A irmã do acusado foi quem acionou a GCM, temendo pela segurança da vítima, de 69 anos.
A Corporação foi contatada por meio de aplicativo de telefone celular, para alerta em caso de violência doméstica contra vítimas beneficiadas por medida protetiva judicial. Na ocasião, a denunciante informou que o irmão é usuário de drogas e estava agressivo na residência da mãe deles.
No local, a vítima relatou que, ao chegar em sua residência, constatou que seu filho tinha invadido o imóvel e encontrava-se trancado no antigo quarto dele. Após solicitação dos guardas, o acusado abriu a porta voluntariamente e se entregou.
A mulher disse ainda que, em data anterior, o filho havia entrado na casa e furtado um cartão de crédito, tendo percebido o crime somente depois de conferir a fatura do referido cartão. Por isso, a mãe já tinha boletim de ocorrência registrado contra o filho e aguardava liberação da medida protetiva.
Durante a averiguação, a GCM encontrou, entre os pertences do indivíduo, o cartão de crédito furtado da vítima.
Os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Sorocaba e, após registro de boletim de ocorrência, como não houve flagrante delito, o acusado foi liberado para responder em liberdade.
Antes, porém, uma oficial de Justiça informou à vítima e ao autor sobre a medida protetiva que passou a estar vigente, bem como quanto às respectivas obrigações decorrentes dessa determinação.