O Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG) indica uma rota alternativa para os veículos que trafegam pela MG-460, entre Munhoz e Toledo, no Sul do estado, trecho onde fica situada a ponte sobre o rio Corrente, no km 31, interditada desde o dia 10/6.
A medida é necessária em função da interdição total da estrutura metálica que ficou comprometida por causa de um acidente grave entre dois caminhões e segue a orientação da equipe técnica do DER-MG que fez uma vistoria no local e identificou comprometimento da travessia.
Para quem sai de Munhoz com destino a Toledo a alternativa é seguir por uma estrada vicinal, o que aumenta o trajeto em cerca de 13 quilômetros. O local do desvio oficial está sinalizado com placas indicativas que orientam o fluxo dos veículos.
O DER-MG reforça a necessidade de usar o novo trajeto indicado oficialmente e não se responsabiliza por travessias precárias construídas ao lado da estrutura danificada.
A autarquia já fez o levantamento do quantitativo de materiais necessários para os reparos. A equipe técnica já trabalha no orçamento para execução dos serviços que será executado por meio do contrato de manutenção e conservação que atende a regional do DER-MG em Itajubá.
A ponte interditada tem 30×4,50m e permitia a passagem de apenas um veículo por vez. Além de ligar Munhoz e Toledo, a travessia dá acesso à BR-381.