Paciente testa positivo para covid-19, HIV e varíola dos macacos na Itália
Caso de infecção simultânea é inédito no mundo e deve ser estudado
Por Mariana Antonella Publicado 25/08/2022 O caso inédito foi divulgado na revista científica Journal of Infection. Foto: Pixabay/Imagem ilustrativa
A Itália reportou nesta quinta-feira (25) o primeiro caso de infecção simultânea de covid-19, HIV e varíola dos macacos. O paciente tem 36 anos e teve as três doenças ao mesmo tempo em julho de 2022, segundo os médicos da Universidade de Catania.
O caso inédito foi divulgado na revista científica Journal of Infection e, segundo os pesquisadores, o paciente testou positivo para as doenças depois de ter passado quatro dias na Espanha. Os sintomas da covid-19 começaram nove dias após o retorno da viagem, e após a confirmação para SARS-CoV-2, o paciente começou a apresentar sintomas da varíola dos macacos.
O homem foi encaminhado a um hospital especializado onde confirmou que teve relações sexuais sem preservativos durante a viagem à Espanha. Com exames, foi confirmado também o diagnóstico de HIV no indivíduo.
O fato é o primeiro caso de coinfecção pelo vírus da varíola dos macacos, SARS-CoV-2 e HIV. O paciente já teve alta e iniciou tratamento para o HIV com uma combinação de medicamentos.
Veja mais
Brasil
Eleições 2022: Propaganda eleitoral gratuita começa nesta sexta-feira (26)
Limeira
Foragidos da Operação Parasitas são citados por edital
Cotidiano
SP vai instalar câmeras em viaturas para identificar carros roubados
Saúde
Ricos, brancos e bolsonaristas são grupos que menos tomaram vacina contra covid
Limeira
Médica e missionária consegue liminar e poderá faltar à CPI do IPTU nesta sexta (26)
Participe da Programação da Educadora
WhatsApp: (19) 9 9222 5124 Telefone: (19) 2113 5020 Facebook.com/EducadoraAm Instagram.com/EducadoraAm Twitter.com/EducadoraAm