ESPORTES

O que o Brasil pode fazer no Mundial de Handebol?

Entenda quais são as chances reais e o que a seleção brasileira de handebol pode alcançar neste mundial que se aproxima.

Os torcedores brasileiros ainda estão de luto pela eliminação precoce da seleção brasileira da Copa do Mundo de futebol, um acontecimento que sempre frustra e marca os torcedores de forma negativa. Mas, a vida continua e outras seleções que carregam as cores do Brasil também precisarão de apoio de cada torcedor para alcançar títulos importantes a nível mundial.

Este é o caso dos nossos amigos da seleção brasileira de handebol, já que o Mundial de Handebol se aproxima e acontecerá nesta segunda parte de janeiro, e promete oferecer fortes emoções. Acontece que o Brasil é considerado um dos favoritos ao título, movimentando diversos mercados, como o de apostas esportivas, onde milhares de torcedores poderão dar os seus Palpites Mundial de Handebol 2023.

Mas, sabemos bem que ser considerados favoritos ao título pode não ser o bastante, então, neste artigo vamos avaliar mais de perto quais são as reais chances do Brasil e o que esta seleção pode fazer dentro de um torneio de alto nível como o Mundial de Handebol.

Quais as reais chances do Brasil no Mundial de Handebol?

De acordo com diversos jornalistas esportivos e especialistas neste esporte, a seleção brasileira está entre as quatro equipes favoritas ao título do Mundial de Handebol. Mas, a nossa seleção terá de atravessar uma jornada muito difícil se quiser ter chances de conquistas, chegando às fases finais e definitivas do campeonato.

O grupo do Brasil é o grupo C que também é composto de Suécia, Cabo Verde e Uruguai. O maior desafio da seleção brasileira é, sem sombra de dúvidas, a Suécia. A seleção sueca vem de um retrospecto muito positivo, já que foi a grande vencedora do Campeonato Europeu e está em uma ótima fase, um grupo unido e com alta qualidade técnica.

Outras seleções no grupo podem surpreender os brasileiros, mas é certo que nossa seleção possui maior qualidade técnica e plenos poderes para conseguir uma das três posições que levam à próxima fase de grupos. A partir daí, a seleção deve pegar os melhores colocados do Grupo A, que é composto por Espanha, Monte Negro, Chile e Irã, seleções que podem ser um grande desafio, principalmente a vice-campeã do Campeonato Europeu, a Espanha.

Outro problema ainda está sobre a seleção, já que tiveram um desfalque muito importante em um de seus atletas. Haniel Lungaro se machucou a poucos dias antes do início do Mundial e não poderá ajudar a seleção a conquistar o título, deixando um espaço vago e importante que ocupava e que foi destaque, e ajudou a conquistar o título do Centro-Sul Americano contra a Argentina.

Mesmo assim, a seleção ainda enfrentará os desafios com uma equipe de alto nível e bem entrosada, já que muitos deles estavam presentes nas conquistas das Olimpíadas de 2016, como o capitão da seleção, Thiagus Petrus, e os atletas Chiuffa e Oswaldo.

Esperamos, então, que a seleção possa fazer uma fase de grupos controlada e que consiga se sair bem contra a Suécia, que será uma final antecipada, e em uma segunda fase de grupos, possa se sair bem contra os espanhóis que estão empenhados em mostrar do que são capazes em uma competição de tão alto nível quanto o Mundial de Handebol.

Muitos especialistas afirmam que o Brasil pode chegar com certa facilidade às quartas de final, onde as partidas começam a ficar um pouco menos técnicas e mais emocionais. 

Nestas fases de um mundial, os possíveis resultados sempre podem ser bem mais imprevisíveis do que a grande maioria acredita, as avaliações de números e resultados podem não valer nada em frente a tanta pressão de uma partida como esta, nas duas seleções disputando uma vaga.

Concluindo

O Mundial de Handebol é um torneio tão importante e competitivo que muitos fãs de esporte que assistirão pela primeira vez podem se surpreender positivamente. 

Ainda mais levando em conta que a nossa seleção tem boas chances de avançar em direção ao grande título, é hora de colocar as cores do Brasil e torcer por nossos atletas em sua busca pela taça mais cobiçada deste esporte.

7 Replies to “O que o Brasil pode fazer no Mundial de Handebol?

  1. Профессиональные seo https://seo-optimizaciya-kazan.ru услуги для максимизации онлайн-видимости вашего бизнеса. Наши эксперты проведут глубокий анализ сайта, оптимизируют контент и структуру, улучшат технические аспекты и разработают индивидуальные стратегии продвижения.

  2. Единственная в России студия кастомных париков https://wigdealers.ru, где мастера индивидуально подбирают структуру волос и основу по форме головы, после чего стригут, окрашивают, делают укладку и доводят до идеала ваш будущий аксессуар.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *