NOTÍCIAS

Em Limeira, prefeito e secretários se reúnem com Observatório Social para discutir metas – Notícia de Limeira

Compartilhe

 O compromisso é composto por melhorias implantadas na gestão pública

 A administração do prefeito Mario Botion cumpriu, até o final de 2022, 76% das metas estabelecidas pelo Compromisso com Limeira, do Observatório Social do Brasil. O documento foi assinado por Botion à época das eleições de 2020. O objetivo era atingir 50% do compromisso até 2022. “Isso é resultado de um trabalho que vem sendo executado desde 2017, em nossa primeira gestão”, avalia o prefeito.

 Os dados foram apresentados pelo OSB Limeira na noite de segunda-feira (27), em encontro no Edifício Prada que reuniu o chefe do Executivo, secretários municipais e membros do observatório. Além de um panorama das atuais metas, foram apresentadas as metodologias do OSB para a construção do Compromisso com Limeira válido para o próximo ciclo do Executivo municipal (2025-2028).

 O compromisso é composto por melhorias implantadas na gestão pública. Dentre elas, a garantia da melhoria contínua da transparência municipal; o incentivo à participação popular na elaboração e cumprimento do planejamento estratégico e orçamento municipal; e o estímulo à economia local e a redução do gasto público.

 Estiveram presentes os secretários Edison Moreno Gil (chefe de Gabinete), André Basso (Gestão Estratégica), André De Francesco (Educação), José Aparecido Vidotti (Fazenda), Tito Almirall (Desenvolvimento, Turismo e Inovação), Sérgio Moreira (Comunicação Social), Dagoberto Guidi (Obras e Serviços Públicos), Vitor Santos (Saúde), Luiz Alberto Battistella (Administração), Maria Aucélia Damaceno (presidente do Ceprosom) e Edilson Merli (superintendente do IPML).

 Pelo Observatório Social do Brasil, participaram o presidente do Conselho de Administração, Luciano Faber, o coordenador do Eixo Compromisso com Limeira, Raul Groppo, além de Bruno Sampaio, Maurício Carvalho, Wanderlei Vieira e Marcos Paulino.

 Uma nova reunião sobre o Compromisso com Limeira deve ocorrer em fevereiro de 2024. (Da redação Portal Notícia de Limeira)

Compartilhe

Comentários

comentários